POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
O displays-pro.pt/ é um website promovido e mantido pela empresa SEVU BUSINESS, LDA, sociedade comercial por quotas, com o NIPC 513895485 e sede na Rua de Covas nº 44 - 46 Celeirós 4705-397 Braga – Portugal.
Na SEVU BUSINESS, LDA compreendemos que a utilização dos seus dados pessoais requer a sua confiança. Estamos sujeitos aos mais elevados padrões de privacidade e apenas iremos utilizar os seus dados pessoais para finalidades claramente identificadas e de acordo com os seus direitos de proteção de dados.
Esta política de privacidade e proteção de dados pessoais foi criada para ajudá-lo a entender as práticas e condições nas quais a SEVU BUSINESS, LDA recolhe, usa e armazena os seus dados pessoais.
Uma vez que as leis e regulamentações sobre tecnologia e proteção de dados pessoais estão em constante evolução, esta Política poderá ser atualizada periodicamente. Ao aceder ou usar o website, você concorda com essa política de privacidade. Se, por algum motivo, não concordar com os nossos termos e preferir eliminar a sua conta, poderá fazê-lo, pelos métodos explicados mais adiante.
Esta política aplica-se às informações que recolhemos:
- No nosso website ou através dele,
- Através das suas comunicações com a SEVU BUSINESS, LDA via e-mail ou outro tipo de serviço de mensagens eletrónicas,
- Quando cria uma conta de utilizador no website,
- Quando se regista para receber as nossas newsletters.
Todos os dados pessoais serão conservados apenas durante o período legalmente obrigatório, respeitando a sua conservação e as garantias de sigilo e confidencialidade preconizadas pelo RGPD (General Data Protection Regulation / Regulamento Geral de Proteção de Dados).
1 – QUAIS OS DADOS RECOLHIDOS?
Dependendo da natureza e propósito de sua interação com a SEVU BUSINESS, LDA, podemos recolher os seguintes dados:
- ENDEREÇO DE EMAIL – terá de ser fornecido se deseja criar uma conta de utilizador, se comunicar connosco através dos formulários de contacto e / ou receber nossos boletins informativos;
- DADOS DE IDENTIFICAÇÃO – tais como Nome, Palavra-passe, Data de Nascimento, Telefone podem ser pedidos em formulários de contacto ou de registo de conta e usados para o processamento de encomendas;
- HISTÓRICO DO CLIENTE – nomeadamente compras efetuadas, estados dos pedidos, carrinhos abandonados, reclamações, reembolsos, vales ou vouchers atribuídos, mensagens trocada;
- DADOS DE NAVEGAÇÃO - relacionados com a forma como utiliza o website, incluindo: endereço IP, navegador usado, duração da navegação, histórico de pesquisa, sistema operacional usado, idioma e páginas visualizadas;
- DADOS SOBRE VISITAS AO WEBSITE - incluindo cookies, dados de tráfego, arquivos de registo (logfiles) e dados ou recursos de comunicação usados por si ao aceder ao nosso website;
- DADOS PARA PROCESSAMENTO DE ENCOMENDAS – tais como Morada, Número de Identificação Fiscal, e informação bancária são necessárias para efeitos de envio de encomendas, pagamento e/ou faturação.
2 – PARA QUE SÃO USADOS OS DADOS?
Dependendo da natureza e propósito de sua interação com a SEVU BUSINESS, LDA, os seus dados são recolhidos com os seguintes propósitos:
- Contacto e gestão de clientes,
- Processamento, pagamento e envio de encomendas,
- Envio de newsletters promocionais (caso se tenha inscrito para tal),
- Melhorar a experiência de navegação no website e evitar que o utilizador tenha que introduzir as mesmas informações vezes sem conta,
- Analisar o tráfego e os dados do website para medir o número de utilizadores e, posteriormente, tornar o website mais fácil de usar,
- Obter informações para fins estatísticos.
A recusa em fornecer alguns dados pode levar à indisponibilidade de determinados serviços.
3 – QUEM TEM ACESSO AOS DADOS?
Para garantir a máxima segurança e privacidade dos nossos clientes os dados recolhidos são processados e acedidos de forma restrita pelos funcionários da empresa com base no critério da “necessidade de conhecer” e apenas no âmbito das finalidades atrás comunicadas.
Para conseguir cumprir com as nossas obrigações a nível de processamento e envio de encomendas podemos ter a necessidade de partilhar os seus dados com entidades parceiras da SEVU BUSINESS, LDA, tendo sempre em atenção a partilhar apenas os dados estritamente necessários com o mínimo de entidades possíveis.
Poderemos, desta forma, ter a necessidade de partilhar os seus dados com:
- empresas de processamento de pagamentos online
- empresas de transporte de mercadorias (ex: MRW, Chronopost...)
- empresas de gestão e envio de e-mail marketing
- empresas de gestão e recolha de críticas e recomendações
- gabinetes informáticos
- gabinetes de contabilidade
4 - DURANTE QUANTO TEMPO OS DADOS SÃO ARMAZENADOS?
Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito da finalidade para a qual estes foram recolhidos.
Este período de armazenamento varia de acordo com os dados em questão, pois pode ser afetado pela natureza e pelo objetivo da recolha. Da mesma forma, certas obrigações legais estipulam um período de armazenamento específico.
5 - SEGURANÇA DOS DADOS
Utilizamos uma diversidade de medidas de segurança, incluindo encriptação e ferramentas de autenticação, para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.
Apesar de a transmissão de dados através da Internet ou website não poder garantir total segurança contra intrusões, nós e os nossos prestadores de serviços e parceiros comerciais empenhamos os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental, destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis. Entre outras, implementámos as seguintes:
- Acesso restrito aos seus dados pessoais e apenas no âmbito das finalidades comunicadas,
- Proteção dos sistemas de tecnologias de informação através de firewalls, tendo em vista impedir o acesso não autorizado aos seus dados pessoais,
- Monitorização permanente dos acessos aos sistemas de tecnologias da informação tendo em vista prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais.
A segurança e a proteção de suas informações também dependem de si. Se lhe tivermos dado (ou você tiver escolhido) uma senha para o acesso a determinadas partes do nosso website, você é responsável por manter confidencial essa senha. Para sua segurança, pedimos que não partilhe esses dados com ninguém.
6 - DIREITOS DO UTILIZADOR
Em conformidade com as disposições da regulamentação aplicável em matéria de proteção de dados, nomeadamente o Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (RGPR) e a Lei de Proteção de Dados, o utilizador tem os seguintes direitos:
- DIREITO DE SER INFORMADO - poderá a qualquer momento pedir informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais.
- DIREITO DE ACESSO E RETIFICAÇÃO DOS DADOS - poderá exercer esse direito diretamente na Área Pessoal de Cliente do website.
- DIREITO A SER ESQUECIDO / APAGADO – poderá solicitar a eliminação dos seus dados. De notar que somente poderemos excluir as suas informações pessoais se também excluirmos a sua conta de cliente. Podemos vir a rejeitar um pedido de alteração de informação se julgarmos que essa alteração violará exigências legais ou produzirá informações equivocadas.
- DIREITO À RESTRIÇÃO DE PROCESSAMENTO – poderá limitar a forma como utilizamos os seus dados pessoais, por exemplo clicando no link para CANCELAR A SUBSCRIÇÃO presente nas nossas newsletters.
- DIREITO DE PORTABILIDADE DOS DADOS – poderá obter uma cópia dos dados pessoais que nos forneceu diretamente na Área Pessoal de Cliente do website.
- DIREITO À OBJEÇÃO – o utilizador pode, a qualquer momento retirar o seu consentimento, com efeitos para o futuro. Após retirada total das suas declarações de consentimento deixará de ser contactado e de receber comunicações para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade.
- DIREITOS RELACIONADOS COM O PROCESSAMENTO AUTOMÁTICO – ajustando as definições do seu próprio browser ou navegador poderá evitar que o mesmo aceite novos cookies, ser notificado ao receber um novo cookie ou desativar os cookies completamente.
O exercício destes direitos está sujeito a determinadas exceções destinadas à salvaguarda do interesse público (prevenção ou deteção de crimes) ou do nosso interesse (manutenção do sigilo profissional).
Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e responderemos no espaço de 30 dias.
7 - INFORMAÇÕES DE CONTACTO
Para esclarecer qualquer dúvida, exercer os direitos acima mencionados ou fazer comentários sobre as nossas práticas de privacidade, por favor contacte-nos pelos seguintes meios:
- EMAIL – info@displays-pro.pt
- MORADA - Rua de Covas nº 44 - 46 Celeirós 4705-397 Braga – Portugal